Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

ESCOLA ESTADUAL ANA LÚCIA DE MORAES IMPLANTA PROJETO ESCOLA SEGURA E CIDADÃ COM APOIO DA GLOMAM

05/10/2018

Projeto conta com apoio da Grande Loja Maçônica do Amazonas - GLOMAM e visa implantar rotina de ensinamentos morais e cívicos aos alunos

No último dia 28 de setembro, a Escola Estadual Ana Lúcia de Moraes implantou o projeto Escola Segura e Cidadã em sua rotina escolar, passando a contar com o apoio de diversas entidades da Sociedade Civil Organizada para estruturar uma rotina de ensinamentos morais e cívicos aos alunos.
Desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Maçonaria, Conselho Tutelar, Rotary Club, escoteiros etc., o Projeto visa levar para a rede pública de Educação do Estado e Município a metodologia aplicada nos colégios da Polícia Militar do Amazonas para escolas consideradas comuns.
O objetivo do projeto é implantar ensinamentos morais e cívicos nas escolas, inserindo rotinas cívicas que melhoram a disciplina e a aprendizagem dos alunos, diminuindo a evasão escolar.
Com a implantação no âmbito escolar o projeto promove a mudança de comportamento nos alunos, que devem possuir boas notas, assiduidade e comportamento. As escolas que têm interesse podem requerer auxílio dos parceiros do projeto, para acompanhar alunos na entrada, na saída, melhorando a segurança dentro da escola e no entorno. 
Maçonaria
Os alunos que participam do projeto e adquirem patentes passam a usar um lenço, que possui a marca dos parceiros, dentre eles o brasão da Grande Loja Maçônica. Os lenços possuem cores diferenciadas para alunos Sargentos, Tenentes e Capitães.
O Irmão Paulo Almeida, da Fraternidade Amazonas, participou do evento na escola, o evento contou, ainda, com a presença de representante do governo estadual, secretário de Segurança Pública, comandante da Polícia Militar Cel. Cláudio, Comandante do CMPM, Comandante do CPA Norte Tenente-Coronel Vinícius, Comandantes das CICOMs circunscritas, gestores da SEDUC, professores e pais de alunos.

 

VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO CLICANDO AQUI.


Emitido em 19/04/2024 04:43