Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GMV RENÉ LEVY AGUIAR PROFERE PALESTRA NA GR∴ BEN∴ LOJ∴ SIMB∴ AMAZONAS Nº 02

12/11/2018


Reunião, que teve como tema a Iniciação na Maçonaria, ocorreu na última quinta-feira (08).


Com o objetivo de trazer à luz temas relevantes aos iniciados na Maçonaria, ocorreu, na última quinta-feira (08), no Templo Maçônico da Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº 02 palestra proferida pelo Grão-Mestre Ad Vitam René Levy Aguiar.  
Sob o tema “Iniciação na Maçonaria”,  a palestra trouxe à luz aspectos importantes da iniciação maçônica, destacando as principais etapas do processo iniciático.
Segundo o palestrante, o convite partiu do Venerável-Mestre da Oficina, Paulo Avelino Filho, para que abordasse tema dirigido aos aprendizes, mas que pudesse ser atrativo também aos Mestres da Loja.
De acordo com o GMV, este é um tema indistintamente ligado a todos os obreiros da Arte Real. “Nesse contexto fez-se uma abordagem esclarecedora sobre o significado e a importância da Iniciação, não como uma mera recepção de um novo integrante da Maçonaria, mas, sobretudo uma ritualística apropriada àqueles que buscam seu autoaperfeiçoamento para poder contribuir com a construção de um edifício social mais justo e aprimorado”, afirmou.
No âmbito da palestra, foram incluídas justificativas simbólicas e registros históricos que permitiram rememorar e entender cada uma das fases pelas quais os escolhidos a integrarem a Sacrossanta Instituição devem percorrer.
A palestra contou com a presença do EGMA Marcelo Barbosa Peixoto representando a Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM). 
A GR∴ BEN∴ LOJ∴ SIMB∴ Amazonas Nº 02 está situada à Rua Leovegildo Coelho, Centro de Manaus.


Emitido em 29/03/2024 02:30