Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

PROJETO ESCOLA SEGURA E CIDADÃ É LANÇADO NA ZONA NORTE

29/11/2018

Iniciativa tem apoio da GLOMAM e demais entidades da Sociedade Civil Organizada.

No último dia 27 de novembro, ocorreu, na Escola Estadual Professor Juracy Batista Gomes, no bairro Armando Mendes, em Manaus, o lançamento do Projeto Escola Segura e Cidadã na Zona Norte da capital.

A iniciativa, que reúne esforços da Polícia Militar do Amazonas junto às Secretarias de Estado (SEDUC) e Municipal de Educação (SEMED), visa levar os ritos militares, incluindo alguns dos procedimentos adotados em escolas militares para escolas do regime regular.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), que incentiva o projeto, esteve representada na ocasião pelo Grande Secretário Executivo Paulo da Silva Rodrigues de Almeida Filho.

No âmbito da cerimônia, houve apresentação da banda da Polícia Militar e foram distribuídos os lenços identificadores aos alunos presentes.

O corpo docente da escola mostrou-se bastante receptivo à implantação do projeto que tem alcançado bons resultados nas escolas em que já possui atuação.

Com a implantação no âmbito escolar o projeto promove a mudança de comportamento nos alunos, que devem possuir boas notas, assiduidade e comportamento. As escolas que têm interesse podem requerer auxílio dos parceiros do projeto, para acompanhar alunos na entrada, na saída, melhorando a segurança dentro da escola e no entorno.

Maçonaria

Os alunos que participam do projeto e adquirem patentes passam a usar um lenço, que possui a marca dos parceiros, dentre eles o brasão da Grande Loja Maçônica. Os lenços possuem cores diferenciadas para alunos Sargentos, Tenentes e Capitães.

 

 

VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO CLICANDO AQUI.


Emitido em 29/03/2024 11:20