Logo
Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

glo[email protected]

GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ SÁ PEIXOTO Nº 13 REÚNE MULTIDÃO EM BINGÃO BENEFICENTE

18/12/2018

Evento beneficente é considerado tradição no município 

No último dia 16 de dezembro, no Oriente de Tefé, ocorreu o Bingão Beneficente promovido pela GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ Sá Peixoto Nº 13. O evento é considerado tradicional no município e ocorre há mais de 20 anos.

Nesta edição, o prêmio principal era o valor de R$11.000 (onze mil reais) e vários itens extras foram doados pelo comércio, instituições e simpatizantes da Maçonaria local.

Entre os itens sorteados estavam liquidificadores, batedeira, panela elétrica, jogo de panela, capacete, tablete, milheiro de tijolo, 20 litros de gasolina, ventilador, ferro elétrico, entre outros.

O bingo tem um cunho social e o principal motivo de sua realização é arrecadação de dinheiro para a distribuição de cestas natalinas à população carente do município. Segundo o Venerável-Mestre da GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ Sá Peixoto, Astrogildo Martins de Moraes, esse ano o número de participantes foi recorde. “Várias pessoas vieram prestigiar a premiação e, pela nossa avaliação, creio que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento”, afirmou.

Segundo o Venerável, o evento foi importantíssimo para as atividades da Arte Real naquele Oriente. “Poder contar com o empenho e a colaboração da sociedade tefeense, que demonstrou o espírito de fraternidade e solidariedade tão importante nos dias atuais, foi algo que realmente me deixou sem palavras, pois sem essa participação não teríamos alcançado nosso objetivo”, disse.

De acordo com Moraes, mais de 400 famílias serão beneficiadas com a renda do Bingão Beneficente. “Nossos colaboradores, o comércio local, a Prefeitura, pessoas e instituições que nos ajudaram foram preponderantes para alcançarmos nosso objetivo. Agradecemos também à GLOMAM, grão-mestre Ronaldo de Brito Leite, que todos os anos contribuem para a realização deste evento”, destacou.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas apoia ações como esta, que ratificam os princípios basilares da Arte Real, e faz votos para que o G.A.D.U. continue inspirando mais ações de valor naquele Oriente.


Emitido em 21/07/2019 09:24