Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ FIRMEZA E AMOR Nº 15 REALIZA EVENTOS EM BENJAMIN CONSTANT

19/03/2019

Em parceria com o Clube das Acácias, foram realizadas comemorações que reuniram Irmãos, cunhadas e sobrinhos.

 

No último dia 3 de fevereiro, o Clube das Acácias da Grande Benemérita Loja Simbólica Firmeza e Amor Nº 15 realizou a confraternização dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro 2019.

Segundo o Venerável-Mestre da Oficina, Raimundo Braga da Silva Filho, a Loja possui tradição em não deixar de festejar as datas comemorativas. “São momentos importantes em que nós podemos nos confraternizar e refletir sobre nossos princípios”, disse.

Café da Manhã Especial para Mulheres

No dia que é dedicado às mulheres, 8 de março, a GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ FIRMEZA E AMOR Nº 15 também lembrou da data comemorativa, por meio da realização de um café da manhã especial no Hotel e Restaurante Cabana's, em Benjamin Constant.  Ao todo, 30 cunhadas participaram do evento.

Este evento foi organizado pela Administração da Loja juntamente com a Presidente do Clube das Acácias, Vera Rita Jean Silva.

Segundo o Venerável-Mestre, uma boa administração precisa estar sempre atenta para esses momentos. “É importante comemorar estas datas em família, pois isso ajuda o VM a administrar melhor a Loja, que fica mais participativa, mais unida”, afirmou.

Outros eventos

A GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ FIRMEZA E AMOR Nº 15 possui um calendário de eventos bastante ativo e, no decorrer de 2018, realizou bastante atividades que contribuíram para o fortalecimento dos laços de união e harmonia entre as famílias.

Dentre os eventos realizados no decorrer de 2018, estão a Ação Solidária., realizada no dia 24 de dezembro de 2018, para os enfermos do Hospital e os encarcerados da Delegacia de Polícia; Comemoração ao Ágape de Natal em Família Maçônica, realizada no dia 22 de dezembro de 2018. A Loja também promoveu a participação dos irmãos e cunhadas na Missa do dia 08 de dezembro de 2018, em Homenagem ao Dia da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora Imaculada Conceição e, ainda, foram promovidas atividades no mês de outubro, tais como a Missa de 04 de outubro de 2018, em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, e Dia das Crianças, que ocorreu no dia 12 de outubro.

A Loja também fez uma atividade especial no Dia do Maçom, comemorado dia 20 de agosto e realiza periodicamente a festa em alusão à passagem de aniversário dos Irmãos.

Sobre o calendário intenso de atividades, o EGMA Marcelo Peixoto em nome da Grande Loja Maçônica do Amazonas parabenizou o Venerável-Mestre pela dedicação intensa aos trabalhos naquela Oficina. “A realidade é que se não trabalhamos o espírito de união, ficamos dispersos e não é esse novo objetivo. É importante ver que os princípios maçônicos ainda têm se preservado em Benjamin Constant. Estamos muito felizes”, concluiu.

A Grande Benemérita Loja Simbólica Firmeza e Amor Nº 15 fica localizada na Rua 21 de Abril, 434, Centro de Benjamin Constant.


Emitido em 23/04/2024 08:05