Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

FILHAS DE JÓ REALIZAM FEIJOADA PARA INVESTIMENTO EM AÇÕES FILANTRÓPICAS

27/03/2019

Evento ocorreu no último dia 23 de março e reuniu 250 pessoas.

No último dia 23 de março de 2019, no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, em Manaus, ocorreu a Feijoada das Filhas de Jó (FDJ), organizada pelo Bethel #1 As Amazonas.

O objetivo do evento foi a arrecadação de fundos em prol de futuras ações filantrópicas organizadas pela Ordem e também arrecadação monetária para participação no Congresso de Bethéis da Região Norte (COBEN), que será sediado em Manaus, e ainda para o Congresso de Bethéis Nacionais, que reúne todos os Bethéis existentes e ativos do Brasil. O ingresso custou $30,00 (trinta reais), com direito a água e refrigerante.

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 250 pessoas, dentre eles o Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Ferreira Lima, e foi organizado pelo Conselho Guardião do Bethel e pelas próprias Filhas de Jó.

Segundo Márcia Andrade, Guardiã do Bethel #1 As Amazonas, o evento alcançou as metas estabelecidas e ainda fortaleceu a sinergia entre o grupo. “Ações como essas estimulam o trabalho em equipe entre as Filhas de Jó e demonstram que, com comprometimento, organização e força de vontade é possível realizarmos coisas grandiosas”, afirmou.

 

Sobre a Ordem Filhas de Jó

Fundada no Estado de Nebraska, nos EUA, por Ethel T. Wead Mick, a Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma entidade paramaçônica voltada para jovens meninas entre 10 e 21 anos incompletos.

O objetivo da Ordem é o fortalecimento de habilidades individuais entre as meninas com algum parentesco maçom.

Os ensinamentos da Ordem ajudam na construção de caráter das jovens e modelagem de virtudes enobrecedoras para que elas se tornem mulheres honrosas e justas no futuro.

Os fundamentos são baseados no livro de Jó, mais especificamente, no Capítulo 42, Versículo 15 que diz: “Em toda a terra, não foram encontradas mulheres tão justas quanto as filhas de Jó, e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.

Filhas de Jó no Amazonas

De acordo com Andrade, atualmente, no Estado do Amazonas, há somente dois Bethéis em funcionamento. “Contamos com apenas dois Bethéis, um na cidade de Manaus e o outro no Oriente de Lábrea”, disse.

Segundo Márcia Andrade, o Bethel #01 As Amazonas, especificamente, é ap

adrinhado pela Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM). “Nossas reuniões ocorrem no Condomínio Maçônico Delta, sempre no 1° e 3° sábado de cada mês, das 15h às 17h”, afirmou.

Dentro da Ordem, a mudança de Gestão ocorre a cada seis meses e somente cinco cargos são decididos democraticamente. Os demais cargos são designados de forma seletiva, responsável e consciente por parte da nova diretoria eleita.

Acesse mais fotos desse evento, CLICANDO AQUI.


Emitido em 20/04/2024 03:01