Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ FIRMEZA E AMOR Nº 15 REALIZA SOPÃO BENEFICENTE EM BENJAMIN CONSTANT

30/04/2019

Ação tem ocorrido aos domingos, pela manhã e tem beneficiado cerca de 150 pessoas. 

Famílias carentes do Oriente de Benjamin Constant estão sendo beneficiadas com uma ação solidária capitaneada pela Grande Benemérita Loja Simbólica Firmeza e Amor Nº15. A iniciativa tem sido realizada aos domingos e tem auxiliado cerca de 150 pessoas residentes daquela localidade, a cada dia de ação.
Segundo o Venerável-Mestre Raimundo Braga, responsável pela Loja Simbólica de Benjamin Constant, a iniciativa tem mobilizado os Irmãos que têm se empenhado no exercício da caridade. “O objetivo é de caráter social e solidário e tem como finalidade a prestação de serviços à comunidade carente (pessoas de rua). Temos conseguido por meio do projeto ‘Sopa do Bem’ beneficiar essas pessoas”, afirmou.
A ação ocorre aos domingos, às 9h, e tem envolvido os Irmãos da referida Instalação na execução. “A Loja compra todo o material, prepara a sopa e o V∴ M∴ e os Obreiros fazem a distribuição aos domingos, pela manhã”, disse Braga.
Segundo o Venerável, o exercício da caridade é um dever maçônico importantíssimo e, por isso, prioritário aos obreiros da GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴ Firmeza e Amor Nº15. “Temos que exercer os princípios básicos da Maçonaria, é nosso dever”, disse.
De acordo com o EGMA Marcelo Peixoto, a GLOMAM regozija-se com atitudes iguais a esses, que reacendem a chama do dever Maçônico entre os Irmãos. “Devemos sempre nos lembrar que nosso Princípios devem ser exercitados cotidianamente. A GR∴BEN∴LOJ∴SIMB∴  Firmeza e Amor Nº15 está de parabéns pela atitude louvável em ajudar os mais carentes”, afirmou.

 

VEJA MAIS FOTOS DESSE EVENTO CLICANDO AQUI.


Emitido em 19/04/2024 13:25