Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº02 realiza iniciação de seis novos Irmãos

01/07/2019

Turma recebeu o nome do SGM Fernando Ferreira Lima

 

No último dia 22 de junho, na Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº 02 ocorreu iniciação de seis novos Irmãos na Arte Real. A turma recebeu o nome do Sereníssimo Grão-Mestre Fernando Ferreira Lima.

Na oportunidade, foram iniciados os novos Irmãos Bernardo Fernandes Coelho, Danilo Bacarin Silva, Harrison Felipe Clementino Soares, Hudson Bonfim da Silva, Juliano Dias Aguiar e Thiago Silveira Paiva.

Em uma rápida entrevista com o Venerável-Mestre da Oficina, Paulo Avelino Filho, ele reforçou que esse é um momento único na vida dos profanos que agora passam a fazer parte da Arte Real. “As iniciações são um momento único na vida de um Maçom. A partir desse momento, eles começam a conhecer verdadeiramente o mundo Maçom e passam a trilhar um caminho de autoconhecimento, necessário para a edificação do homem”, disse.

O Venerável também falou sobre a importância da prática Maçônica. “Ao passar a pôr em prática os gestos de caridade e fraternidade, os iniciados vão passar a conhecer a prática do bem, pois isso é o que fazemos e indicamos aos iniciados em nossa Ordem. Contudo, é importante ressaltar que esse gesto tem de ser realizado de coração, e não com segundas intenções”, alertou.

O Venerável ainda ressaltou que a Arte Real tem um caráter único nos dias atuais. “Eu acredito que a Maçonaria é uma das poucas instituições, senão a única, capaz de mudar o mundo, pelo simples fato de preservarmos o Amor, a Fraternidade e a Igualdade como premissas fundamentais, em nosso meio”, concluiu.

Como faço para entrar na Maçonaria?

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na Esperança com amor a Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.


Emitido em 28/03/2024 22:00