Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Crianças retiradas de invasão recebem auxílio da Maçonaria para estudarem em Colégio da PM

14/04/2020

Invasão Monte Horebe era considerada Zona Vermelha, em Manaus.Ajuda é fruto da soma de doações de diversos Irmãos

Seis crianças retiradas pela Polícia Militar da invasão Monte Horebe, em Manaus, com a ajuda da Maçonaria, passarão a estudar em Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM).
A iniciativa surgiu após as crianças auxiliarem os policiais no momento da retirada das pessoas que viviam em condições subumanas na invasão, que ficou conhecida pelo alto índice de violência e atuação de traficantes na área.
Após ser realizado levantamento de custos para a compra de fardamento e demais itens de necessidade básica das crianças na escola da PM, a GLOMAM solicitou a cooperação dos Irmãos para que o objetivo fosse atendido, o qual foi rapidamente alcançado pelo comprometimento e espírito solidário dos Nossos.
Crianças terão acesso a educação pública de qualidade.Por meio das doações, as crianças poderão, ao retorno das aulas da escola pública, frequentar uma escola que possui um modelo diferenciado no incentivo à disciplina nos estudos.
As escolas militares possuem amplo reconhecimento por serem escolas que ofertam uma educação diferenciada, baseada na Disciplina, Honra e Educação, alinhando os valores da educação à disciplina militar. A escola costuma estar entre as que possuem melhor desempenho dos alunos no ENEM e Ideb no Amazonas.


Emitido em 23/04/2024 03:28