Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Edições históricas da Astréa passam a compor biblioteca da CMSB

23/04/2020

 

Edições históricas da Astréa passam a compor biblioteca da CMSB

32 edições históricas da publicação Astréa foram incorporadas ao acervo da Biblioteca Digital da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB).

A notícia foi recebida com vultoso entusiasmo pelos Irmãos, visto que as obras possuem valor histórico inestimável para as ações da Maçonaria no Brasil, incluindo o período emancipador, de 1927 a 1929. 

A Biblioteca Digital da CMSB é a maior biblioteca maçônica digital do mundo e possui milhares de arquivos, desde as obras maçônicas mais clássicas até os artigos acadêmicos mais atuais relacionados à Maçonaria, todos eles disponíveis gratuitamente para leitura.

Sobre a Revista Astréa

A Astréa – revista de estudos Maçônicos, cuja primeira edição possui como data o dia 1º de janeiro do ano de 1927, nasceu com o intuito de ser o “ABC dos Aprendizes”, como mencionado em sua edição de debute, porém não se encerrava neste propósito a sua Missão. A publicação tinha como intuito a exposição de artigos doutrinários e notas sobre a Arte Real de forma a disseminar a verdade Maçônica em território brasileiro, em demasia oportuna considerando a falta de publicações sobre a Ordem no Brasil naqueles dias.

As edições históricas da Astréa podem ser acessadas pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/1xDlezC5U0_uvjWnrJZ9vznN1o3nn6g6u

 


Emitido em 25/04/2024 18:39