Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

2º Drive Thru Ambiental será realizado no Palácio da GLOMAM

22/10/2020


Irmãos podem descartar livros, revistas, eletrônicos, entre outros itens que não são mais utilizados no próximo dia 31 de outubro, das 12h às 17h.

No próximo dia 31 de Outubro, ocorrerá no Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), o 2º Drive Thru Ambiental. Na oportunidade, os Irmãos poderão levar itens como livros, revistas, papelaria, eletrônicos, entre outros itens para serem descartados. A ação ocorrerá das 12h às 17h.
Segundo o graduando em Administração e Fundador do Drive Thru Ambiental Thiago Teles de Andrade, a ação surgiu a partir de uma atividade realizada no Dia Mundial da Limpeza e se trata de um projeto mensal que ocorre no último sábado de cada mês. “No final da ação encaminhamos o lixo coletado a empresas, associação de catadores e projetos sustentáveis e, até o momento já arrecadamos 1,6 tonelada de lixo”, afirmou.
A Grande Loja funcionará como ponto de coleta desse lixo reciclado e no dia 31 a pessoa interessada poderá ir até o Palácio Maçônico em seu carro e uma equipe do Drive Thru Ambiental fará a retirada do resíduo do local. “Retirar os resíduos recicláveis da rota dos problemas ambientais e movimentar a economia dos catadores de resíduos recicláveis é o nosso objetivo”, disse Thiago.
De acordo com o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, a ação é muito importante, pois é necessário que todos tenhamos preocupação e cuidado com o meio ambiente. “Nossa finalidade ao abrigar esta ação é contribuir para uma Manaus mais limpa, contribuir para o meio ambiente e ajudar a Prefeitura de Manaus a dar um destino final ao lixo que alguns habitantes não sabem o que fazer como baterias de celular, cabos elétricos, dentre outros”, disse.
A Grande Loja Maçônica do Amazonas pede a colaboração e engajamento de todos os Irmãos que puderem participar dessa ação para que possamos incentivar a sustentabilidade em nossa Amazônia.

Serviço:
O que: 2º Drive Thru Ambiental.
Quando: 31 de Outubro.
Onde: Palácio Maçônico - Av. Profº Nilton Lins, 1655 - Parque das Laranjeiras – Flores.
Horário: Das 12h às 17h.


Emitido em 24/04/2024 04:26