Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

CMSB lança sorteio para apoiar arrecadação de doações ao sobrinho Pedrinho

14/11/2020

Pedro Rodrigues Goellner, de 1 ano e 6 meses, filho do Ir∴ Hygor foi diagnosticado com AME, doença degenerativa e que leva à morte.

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) lançou sorteio de uma viagem a Manaus com tudo pago, como forma de incentivar Irmãos de todo o País a realizarem doações à campanha de arrecadação financeira para o pagamento do tratamento do sobrinho Pedrinho, que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2, doença degenerativa dos músculos e que leva à morte. O tratamento da AME, atualmente considerado o mais caro do mundo, custa R$ 12 milhões e deve ser administrado antes dos 2 anos de idade, para que a criança acometida possa vir a restabelecer os movimentos musculares. Atualmente, Pedrinho está com 1 ano e 7 meses.

“É uma corrida contra o tempo, mas temos fé que iremos conseguir reunir toda essa quantia”, disse o Ir∴ Hygor, que tem realizado diversas ações para que seu filho possa obter o remédio. “O Pedro tem até o dia 20/04/2021 para tomar essa medicação para ter uma vida semelhante a outras crianças e eu tenho me dedicado ao máximo para que ele possa conseguir esse medicamento”, afirmou.

A CMSB  é formada pelas 27 Grandes Lojas do Brasil, que reúnem mais de 3 mil lojas e de 110 mil membros ativos. Para participar do sorteio o irmão deve enviar comprovante de doação para o e-mail [email protected] com o assunto: SALVANDO PEDRINHO. A cada 10 reais doados, o Irmão terá direito a participar do sorteio. A ação é restrita a residentes no Brasil. A data limite para doação e envio de comprovante: é o dia 24/12/20, e a data prevista para sorteio: 28/12/20. O resultado será divulgado nas redes sociais da CMSB. Caso o ganhador seja de Manaus, o vencedor deve entrar em contato com a GLOMAM para possível alteração de destino.

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto reforça que a participação dos Irmãos é fundamental para que o Pedrinho possa conseguir o tratamento. "Esse apoio da CMSB é muito importante para nós! Estamos juntos para salvar a vida do nosso sobrinho e sabemos que toda a ajuda é fundamental para que ele possa conseguir acesso ao medicamento o mais rápido possível", afirmou.

Para doações, os Irmãos podem realizar transferências para uma das contas da foto abaixo.


Emitido em 19/04/2024 10:17