Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

3ª edição do Drive Thru Ambiental ocorre dia 28 de novembro

16/11/2020

Ação visa dar destino a revistas, livros e produtos eletrônicos cujo descarte requer atenção.

Após o sucesso da última ação, que ocorreu no dia 30 de outubro, o Drive Thru Ambiental retorna à sede do Palácio Maçônico para sua terceira edição. A ação visa dar destino ao lixo ambiental, cujo descarte requer atenção e mobiliza voluntários de diversas instituições.

Segundo o graduando em Administração e Fundador do Drive Thru Ambiental Thiago Teles de Andrade, a ação surgiu a partir de uma atividade realizada no Dia Mundial da Limpeza e se trata de um projeto mensal, que ocorre no último sábado de cada mês. “Temos tido excelentes resultados e já conseguimos dar o destino correto a mais de 2,3 tonelada de lixo, que poderia acabar sendo descartada de maneira incorreta pela população”, disse.

Podem ser descartados livros, revistas, eletrônicos, entre outros itens que não são mais utilizados no próximo dia 28 de novembro, das 12h às 17h, no Palácio Maçônico. O evento é aberto a toda a sociedade.

Para a coleta do lixo, não é necessário sair do carro, pois a equipe de voluntários estará à disposição para a retirada dos materiais.

O lixo recolhido no final é encaminhado a empresas, associação de catadores e para projetos sustentáveis. Sobre os projetos para o futuro, o organizador prospecta ações diversificadas. “Em dezembro ocorrerá o Drive Thru Natalino, que é um evento social. Para isso, estamos recebendo doações de brinquedos daqueles que puderem realizar esse ato solidário”, afirmou.

O 3º Drive Thru Ambiental ocorrerá concomitantemente em três pontos da cidade, no Palácio Maçônico, no Impact Hub e Revolution Tabacaria. “Nosso objetivo é retirar os resíduos recicláveis da rota dos problemas ambientais e movimentar a economia dos catadores de resíduos recicláveis”, concluiu Andrade.

SERVIÇO:

O quê: 3ª Edição do Drive Thru Ambiental

Onde: Palácio Maçônico

Endereço: Av. Profº Nilton Lins, 1655 - Parque das Laranjeiras.

Quando: 28/11/2020

Horário: Das 12h às 17h.

 

Outros Endereços:

Impact Hub

Endereço: Av. Efigênio Salles, 1299 - Aleixo.

Revolution Tabacaria

Endereço: Av. Djalma Batista, 2455 Bevelly Hills Mall, Retorno Am Shopping - Chapada.


Emitido em 20/04/2024 03:22