Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Após intensa luta pela vida e vitória, Pedrinho visita sede da GLOMAM

21/06/2021

Após uma intensa luta pela vida, Pedro Rodrigues Goellner, o Pedrinho, pode sonhar com um futuro alegre e cheio de realizações. Tudo porque a criança, de 2 anos, conseguiu, após intensa campanha por doações e processos na justiça, o valor para comprar o remédio mais caro do mundo, o Zolgensma, que consegue devolver à criança com AME (Atrofia Muscular Espinhal) os movimentos motores. O remédio chega à exorbitante quantia de R$12 milhões. Pedrinho recebeu o medicamento no dia 13 de maio de 2021.

Na última quinta-feira, 17/06, Pedrinho fez uma visita à sede da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), para conhecer os tios e tias que também se engajaram nessa luta pela vida. Segundo o pai da criança, o Ir∴ Hygor Rodrigues Goellner foram meses intensos de muita luta, mas também muitas vitórias. “Sou muito grato àqueles que participaram da Campanha pela vida do meu filho e que, com suas doações, somaram esforços para que alcançássemos o valor do custeio do medicamento”, disse.

Segundo Ir∴ Hygor, a GLOMAM, bem como os Irmãos Maçons de todo o país foram verdadeiros apoiadores neste processo em prol da saúde do Pedrinho. “A Maçonaria do Amazonas nos deu apoio jurídico, no andamento do processo. Também foi realizada uma campanha junto à CMSB (Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil) para incentivar a doação de valores à causa e os Irmãos continuaram contribuindo à Campanha mesmo com as adversidades da pandemia. O Sereníssimo Grão-Mestre (SGM) Marcelo Barbosa Peixoto também foi um ombro amigo nos momentos difíceis em que Pedrinho esteve internado na UTI. Sempre entrando em contato, ofertando ajuda e isso nos fortalecia”, disse.

Para o SGM Marcelo Barbosa Peixoto, o sucesso da campanha e a conquista de Pedrinho são estímulos para que os Irmãos continuem exercendo os gestos de amor e solidariedade. “Vimos uma intensa mobilização em prol da vida do Pedrinho, não só no Amazonas, como em todo o Brasil e isso engradece muito nossa filosofia maçônica, pois os Irmãos que se unem na alegria, também devem ser unidos nas adversidades e foi isso que fizemos”, concluiu.


Pedrinho segue em tratamento para o pronto restabelecimento de seus movimentos e os Irmãos podem acompanhar mais sobre a história dele no Instagram @cureopedrinho.


Emitido em 28/03/2024 22:08