Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM participa de 1º Encontro de Maçons das Américas, em Bogotá

18/11/2021

Sob o tema “Misión y Visión de la Masonería del Siglo XXI”, evento reuniu lideranças maçônicas das Américas.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) participou do 1º Encontro de Maçons das Américas entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro na cidade de Bogotá, na Colômbia. Na oportunidade, a Grande Loja foi representada pelo Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto Eloy Guillermo Castellon Bermudez. O evento, que teve por tema “Misión y Visión de la Masonería del Siglo XXI”, foi promovido pela Confederação Maçônica Interamericana (CMI). No encontro, foram abordados diferentes assuntos de relevância à Maçonaria nas áreas de Educação, Saúde, Filantropia, entre outros, e que serão disseminados nas lojas de toda a Confederação.

Durante o evento, o Grande Secretário de Relações Exteriores Adjunto Eloy Bermudez realizou a entrega de diplomas de reconhecimento, a pedido do Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, que foram entregues aos Sereníssimos Grão-Mestres das cidades de Córdoba, Bogotá, Catajena e Santa Bárbara, na Colômbia, e ao Sereníssimo Grão-Mestre do Equador.

Como forma de agradecimento, o Sereníssimo Grão-Mestre de Bogotá propôs um intercâmbio de informações entre as Grandes Lojas e propôs que seja nomeado um embaixador entre as duas instituições.

Em oportuno, o Sereníssimo Grão-Mestre do Equador enviou solicitação ao SGM Marcelo Barbosa Peixoto propondo à GLOMAM um acordo internacional entre as duas instituições visando à troca de informações. Segundo informou o Secretário de Relações Exteriores Adjunto, também é provável que com essas iniciativas sejam estabelecidos acordos entre as Grandes Lojas. “Esses acordos favorecem a troca de informações, seja de livros em PDF, livros em papel e outros tipos de informações necessárias, além da visitação internacional”, concluiu Bermudez.


Emitido em 19/04/2024 05:05