Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Lideranças de lojas maçônicas do interior do Amazonas reúnem-se em assembleia

23/11/2021

Veneráveis Mestres das Lojas dos Orientes de Coari, Codajás, Beruri, Anori e Anamã

No último dia 20 de novembro, reuniram-se no Oriente de Anori maçons de cinco lojas do interior, dentre elas da Grande Benemérita Loja Simbólica Fraternidade Coariense nº16 do Oriente de Coari, Grande Benemérita Loja Simbólica Rio Mar nº 20 do Oriente de Codajás, Augusta Respeitável Loja Simbólica Estrela do Purus nº 45, do Oriente de Beruri, Augusta Respeitável Loja Simbólica Glória do Solimões nº 49 do Oriente de Anori, e Augusta Respeitável Loja Simbólica Glória do Anamã nº 50, do Oriente de Anamã.

O evento teve por objetivo estreitar os laços fraternais com as lojas interioranas vizinhas; elaborar um calendário de visitação das lojas para melhoramento de ritualística e estudos; e a troca de experiências administrativas. Ao todo, 25 Irmãos participaram do evento.

Segundo o Venerável Mestre José Juvêncio Brandão Mota Júnior da A∴R∴L∴S∴ Glória do Solimões nº 49, a reunião é extremamente benéfica para o alinhamento de ações entre as lideranças das lojas. “A visitação entre as lojas aproxima fraternalmente cada irmão. Esse tipo de encontro é importante para que a essência maçônica se fortaleça, e para que haja um aprimoramento do cumprimento das ações ritualísticas de cada sessão”, disse.

Outro ponto elencado pelo Venerável Mestre é a troca de experiências por meio dos depoimentos entre irmãos. “Nas reuniões coletamos exemplos e ideias de ações comunitárias, e ainda focando a benfeitoria e a construção do próprio ser, com o intuito de formar uma aliança cada vez mais forte em nome da fraternidade, uma vez que a dificuldade de locomoção entre as cidades é uma realidade”, concluiu.


Emitido em 25/04/2024 12:17