Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Clube Hikmat Shriners Internacional chega a Manaus

28/11/2021

Integrantes que formam o grupo pertencem a duas grandes potências maçônicas do Amazonas, GLOMAM e GOB.

Na noite do último dia 19 de novembro, ocorreu em Manaus (AM), a instalação do Hikmat Shriners Manaus Club. A entidade local é subordinada ao templo Hikmat Shriners de Cuiabá (MT) e tem como presidente David Antônio Telles, primeiro vice-presidente Marcus Túlio Tomé Catunda, e segundo vice-presidente Valderli Jhonata Lima Ramos Pinho.

A fundação do Shriners Manaus Club teve a participação de membros da Grande Loja Maçônica do Amazonas e o Grande Oriente do Brasil Amazonas, e o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMAM, Marcelo Barbosa Peixoto, e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, também da Grande Loja, estão entre os 29 fundadores do Clube em Manaus.

Sobre o Hikmat Shriners

O Shriners é uma fraternidade Internacional com cerca de 450.000 membros, fundada em Nova York em 1872 composta exclusivamente por maçons. A entidade baseia suas ações no companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, verdade e assistência, com vistas a promover o autoaperfeiçoamento através da liderança, educação e perpetuação dos valores morais e engajamento da comunidade.

Atualmente, os Shriners mantêm e administram 22 hospitais nos EUA, Canadá e México tratando de crianças até os 18 anos que tenham enfermidades ortopédicas, queimaduras, lesões medulares, lábios leporinos e fissura palatina. Os investimentos em pesquisa chegam à ordem de USD$ 40 milhões ao ano e mais de 1 milhão de crianças já foram atendidas em todo o mundo. Dada a grandeza de sua obra, o Shriners é reconhecido e avaliado pela Organização das Nações Unidas como a entidade do gênero mais importante do planeta. No Brasil, o primeiro clube surgiu no ano de 2009.


Emitido em 29/03/2024 08:21