Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Prefeitura de Benjamin Constant e Maçonaria unidas em prol da vacinação infantil

18/02/2022

Atividade no interior do Estado, tem apoio da Loja Maçônica Firmeza e Amor Nº 15

No interior do Amazonas, a Grande Benemérita Loja Maçônica Firmeza e Amor n.º 15 tem apoiado as campanhas de vacinação contra a Covid-19, incluindo a mais recente, em prol da vacinação infantil. Membros da loja, em parceria com a Prefeitura de Benjamin Constant e técnicos da Secretaria de Saúde tem realizado as ações na Oca da Fraternidade, que fica anexa à Loja Maçônica, que cedeu instalações e equipamentos para a iniciativa.

A iniciativa é fruto do esforço e comprometimento dos Maçons do município, desde o início da campanha, com vistas a intensificar o número de vacinados em Benjamin Constant, considerando que a vacina é o único método comprovadamente eficiente contra o agravamento dos sintomas do novo coronavírus. Segundo o Venerável Mestre, José Moacir, as atividades ocorrem semanalmente. “Desde o início da aplicação das vacinas, há mais de um ano, cedemos nossas instalações e equipamentos na Oca da Fraternidade anexa à Loja para acolhimento semanal dos técnicos da saúde e usuários para as ações”, disse.

O município, que tem cerca de 40 mil habitantes, entre zona rural e urbana, atualmente conta com cerca de 70% da população vacinada, o que é um dado muito importante. “Todos somos cientes da importância desta campanha e a atuação da Maçonaria tem auxiliado a população do município, cumprindo seu papel de fazer feliz a humanidade”, finalizou o Venerável Mestre José Moacir.


Emitido em 20/04/2024 09:24