Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva da GLOMAM visita Oriente de Brasília para compromissos oficiais

08/03/2022

Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto participou de atividades na Capital Federal.


Em fevereiro, comitiva da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o Oriente de Brasília (DF) para participar da LIV Conferência de Grão-Mestres e Seminário de Secretários de Relações Exteriores, promovidos pela Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) e, ainda, prestigiar a Cerimônia Alusiva ao 59º aniversário da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF) e posse da Alta Administração para o quadriênio de 2022-2025.

Participaram da comitiva do Amazonas o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e o Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores Luiz Filipi Batista Cardozo, que representaram a Grande Loja Amazonense nas diversas atividades.

Segundo informações do site oficial, a CMSB se fez representada por toda a sua diretoria: o Secretário-Geral da CMSB, Aldino Brasil (RO); o Presidente da 50ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB, Alberto Vieira (SE); o Secretário-Geral Adjunto, Ronaldo Fernandes (SP); o Secretário de Finanças, Norton Panizzi (RS); e o Secretário de Relações Exteriores, Jorge Henrique Valle dos Santos (ES).

A cerimônia de aniversário da grande loja do Distrito Federal, que completou 59 anos no dia 16 de fevereiro, foi marcada por belas e merecidas homenagens e contou com a presença de autoridades, como o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto,  e foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Armando Assumpção, reconduzido ao cargo para os próximos 4 anos.

Segundo o Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores Luiz Filipi Cardozo, participar de eventos como esse representa uma grande oportunidade de integração e crescimento para a Grande Loja Amazonense.

“Participar de mais uma reunião da CMSB possibilitou maior aproximação com as demais Grandes Lojas. É também um grande ganho pra GLOMAM e para a Maçonaria Amazonense discutir as tendências e o futuro da Ordem com os demais Grandes Secretários de Relações Exteriores. Voltamos, sem dúvida alguma, trazendo na bagagem um intercâmbio que possibilita à nossa Grande Loja ser protagonista do que ocorre, atualmente, no cenário maçônico nacional e internacional, além de levar as vozes dos Maçons Amazonenses aos quatro cantos da Terra”, concluiu.


Emitido em 17/04/2024 23:29