Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana é realizada no Peru

29/03/2022

Evento contou com a participação do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto

Entre os dias 23 e 26 de março de 2022 foi realizada a XXV Assembleia Extraordinária da Confederação Maçônica Interamericana (CMI). A reunião aconteceu em Lima, no Peru, e contou com a presença de diversas autoridades das potências maçônicas distribuídas em 24 países da América Latina, Caribe e Europa. O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto representou a Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) no evento.

As reuniões da Confederação Maçônica Internacional ocorrem a cada três anos. Esta é a primeira reunião realizada após a realização de assembleias virtuais em virtude da pandemia de Covid- 19.

Conforme o documento assinado pelo M∴H∴R∴ Carlos Victor Grados Lau, Grão-Mestre da Grande Loja do Peru e Presidente da CMI, a reunião simboliza um momento importante de preservação dos princípios maçônicos. “Hoje, mais do que nunca, a Confederação Maçônica Interamericana deve ser resiliente, ou seja, deve ter capacidade suficiente para superar ou enfrentar situações adversas para garantir a continuidade de sua visão e missão”, assinala.

Na oportunidade, foram celebrados os aniversários da Grande Loja Maçônica do Peru e ainda da CMI.

No evento, foi repassado às mãos do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto diploma de reconhecimento e amizade dos maçons da Grande Loja do Oriente de Córdoba, na Colômbia, extensivo ao Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores Eloy Guillermo Castellón Bermudez pela atuação da Grande Loja no Amazonas em prol do meio ambiente.


Emitido em 20/04/2024 10:06