Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestrado participa de aniversário de 39 anos da G∴B∴L∴S∴ Hamilton Mourão nº 29

04/05/2022

Festividades em comemoração ao aniversário da loja ocorreu no último dia 30 de abril

Atendendo a convite do Venerável Mestre Bruno Negreiros de Oliveira e dos demais Irmãos da Grande Benemérita Loja Simbólica Hamilton Mourão nº29, uma comitiva de autoridades do grão-mestrado e do poder executivo da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o Oriente de Maués, distante 258 quilômetros de Manaus, no último dia 30 de abril.

Compuseram a comitiva de Manaus, o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, o 1º Grande Vigilante Louismar Bonates, o Grande Secretário de Administração Mauro Petras Ribeiro Muniz, o Grande Secretário de Esporte e Eventos João Bosco Rocha, o Grande Secretário de Educação e Cultura Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, o presidente adjunto do dispensário maçônico Alexandre Rolins Lopes, e ainda os Irmãos Alexei Manauara e Leandro Rocha.

A Loja Maçônica foi fundada em 25 de abril de 1983 e o Palácio Maçônico Renan Corrêa Peixoto foi inaugurado em 26 de abril de 1997. No âmbito das atividades comemorativas, foram relembrados momentos importantes da trajetória da loja, como o primeiro templo construído de forma bem simples, todo de madeira, cujo acesso ocorria por meio de uma ponte percorrida pelos Irmãos para acessá-lo nas primeiras reuniões no local.

Também foi exibido vídeo do Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão, neto do Grão-Mestre Ad Vitam Hamilton Mourão, sexto Grão-Mestre da GLOMAM, falecido em 1942, cujo nome da Loja presta homenagem. Em suas palavras, o Ir∴ Mourão citou a importância grandiosa da loja para os cidadãos do município que, por meio da Maçonaria, têm aperfeiçoado suas virtudes. “Venho enaltecer o trabalho desses Irmãos que, ao longo desses 39 anos, com persistência, paciência e tenacidade, vêm construindo e erguendo templos à virtude e cavando masmorras aos vícios. Tenho absoluta certeza que, ao longo desse período, o trabalho efetuado por nossa sublime loja nesta cidade amazonense foi extremamente importante para a conscientização da sociedade e, principalmente, para que novas pessoas aderissem à nossa Ordem, conhecessem seus mistérios e saberes e, com isso, se tornassem homens melhores, tendo lapidado a pedra bruta”, afirmou.

Sobre o município
Maués em tupi é sinônimo de “curioso”, “inteligente” e é com inteligência e inovação que o município do interior amazonense desponta por sua capacidade e sustentabilidade. Durante as atividades, a comitiva pôde conhecer alguns empreendimentos locais, como uma destilaria de açúcar mascavo e também de cachaça, que pertence a um dos Irmãos da Loja, e ainda uma usina de beneficiamento do pau-rosa, que inclusive atua na exportação do insumo, de alto valor para o mercado internacional.


Emitido em 29/03/2024 02:19