Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Progresso Nº43 completa uma década de existência

11/05/2022

Sessão de aniversário ocorreu no Condomínio Maçônico Rio Solimões, no último dia 30 de abril

A Augusta Respeitável Loja Simbólica Liberdade e Progresso Nº 43 completou uma década de existência no último dia 30 de abril. Para comemorar a data foi realizada sessão de aniversário que reuniu diversos irmãos no Condomínio Maçônico Rio Solimões. A loja, atualmente, está sob responsabilidade do Venerável Mestre Frederico Germano Lopes Cavalcante.

Participaram da solenidade ao todo 62 irmãos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) e alguns Irmãos do Grande Oriente do Brasil no Amazonas (GOB-AM). O Grande Secretário de Planejamento da GLOMAM participou da sessão representando o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto. Outras autoridades, mestres instalados e veneráveis mestres também participaram do evento, dentre eles, o Ir∴ Gabriel Melgueiro Neto, Grande Orador; o Ir∴ Imbergman Litaiff, Grande Secretário do Tribunal de Justiça Maçônico; o Ir∴ Luiz FIlipi Batista Cardozo, Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores, que também é Mestre Instalado da loja.

Ao final da sessão comemorativa, foi descerrada placa comemorativa aos 10 anos da loja.

História da Loja
A A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Progresso Nº 43 foi fundada no dia 14 de abril de 2012 por 14 irmãos e, no decorrer de seus dez anos de existência, alcançou diversos méritos, como a premiação Malhete de Ouro, conquistada pela loja em cinco oportunidades. A Loja foi formada por Irmãos que pertenciam às Lojas Amazonas, Rio Solimões, Manaus, Arkbal, Conciliação Amazonense e Fraternidade Amazonense.

O Venerável Mestre Frederico Germano relembra com carinho a trajetória da loja no decorrer destes 10 anos de existência. “Em sua década de existência, a Liberdade e Progresso apresentou imensa contribuição para a Maçonaria de nosso Estado e a ideia é continuar mantendo os valores e virtudes que fazem parte da história desta Oficina. Esperamos que no seu futuro sejam mantidos os valores principais da loja, que são a geração e a difusão de conhecimento maçônico”, conta.

O Venerável também lembrou da importância do apoio da GLOMAM para a Loja. “Gostaria de registrar meu agradecimento ao Grão-Mestrado e à administração da GLOMAM pelo incondicional apoio dado a esta gestão, mesmo em face das dificuldades impostas pela pandemia”, finalizou.


Emitido em 29/03/2024 07:55