Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Irmãos da Loja Maçônica Arautos do Bem Nº 17 recebem visita do Grão-Mestre de Rondônia

23/05/2022

O Sereníssimo Paulo Benevenute Tupan e comitiva da Grande Loja Maçônica de Rondônia (GLOMARON) visitaram loja que fica no Oriente de Lábrea.

Irmãos da Grande Benemérita Loja Simbólica Arautos do Bem nº 17, filiada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), receberam a honrosa visita de cortesia do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia (GLOMARON), Paulo Benevenute Tupan, acompanhado de comitiva, no final do mês de abril, como uma forma de estreitar os laços maçônicos entre as duas potências. A loja maçônica amazonense fica situada no Oriente de Lábrea, cidade que fica a cerca de 400 quilômetros por via terrestre de Porto Velho, capital de Rondônia.  Na ocasião, foi realizada Sessão Ordinária, que contou com a presença de 25 Irmãos.

Os Irmãos Labreenses sentiram-se lisonjeados com a visita e fizeram questão de receber a comitiva ainda na estrada de acesso à cidade para participarem de almoço na residência do Venerável Mestre Gean Campos de Barros. Acompanharam o Sereníssimo Grão-Mestre de Rondônia, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Francimar Dias Rodrigues, o Grande Secretário de Patrimônio Francisco de Assis Lima, e o Mestre Instalado e Venerável Mestre, Volmir Scharnoski, da Augusta Respeitável Loja Simbólica Mikhael Ramez Esber n° 44 de Rondônia.

Após a sessão, foi realizado ágape de confraternização quando foi repassada às mãos do Sereníssimo uma tábua com o símbolo da loja talhado em alto relevo.  Segundo informações do Primeiro Vigilante da Loja Maçônica Arautos do Bem, Michales Camurça Malagueta, há a expectativa de um acordo entre as Grandes Lojas do Amazonas e de Rondônia para que os Irmãos de Lábrea possam iniciar o estudo dos Graus Filosóficos, devido à proximidade entre as cidades. Contudo, isso ainda será discutido entre os grão-mestres em eventos oportunos.


Emitido em 19/04/2024 05:52