Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Peixoto e comitiva da GLOMAM participam da 51ª CMSB

15/07/2022

Evento ocorre anualmente e reúne autoridades maçônicas de todo o País.

Comitiva de Irmãos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) viajou até o Oriente de Florianópolis, Santa Catarina, para participar da 51ª Reunião Anual da Confederação Maçônica Simbólica do Brasil (CMSB) que este ano tem o tema “Conhecer-se e Aperfeiçoar-se pelo Trabalho”. O evento reúne autoridades maçônicas de todo o país e teve início no dia 13 e prossegue até o dia 16 de julho.

Presentes no evento, além dos 27 grão-mestres de todo o País estavam Grão-Mestres da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), oito delegações do exterior e representantes do Supremo Conselho do Grau 33. O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho e os Irmãos Aldemar dos Santos Bonates Neto, Eduardo dos Anjos Leite, o Grande Secretário de Esporte e Eventos João Bosco Pinto Rocha, o Grande Secretário de Educação e Cultura Sidarta Gadelha, o Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores Luiz Filipi Cardozo, Alexei Manauara Tavares Barros, Paulo Egídio Ribeiro da Silva e Raimundo Fernandes de Araújo fazem parte da comitiva do Amazonas.

Durante a abertura do evento, foi realizada a sucessão da presidência da CMSB, na ocasião, o Sereníssimo Grão-Mestre Ir∴ Alberto Vieira de Sergipe conduziu a cerimônia e repassou o mandato ao SGM Ir∴ Flávio Graff, de Santa Catarina.

Os convidados puderam prestigiar, na noite de abertura, apresentação do Ballet Bolshoi Brasil, única escola em Santa Catarina a possuir seu ballet fora da Rússia.

Sobre a CMSB

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) é uma entidade maçônica associativa que congrega as 27 Grandes Lojas Brasileiras.

As reuniões em Assembleia deste colegiado são feitas em bases anuais onde são deliberados temas de interesse geral da Maçonaria brasileira, em especial os relacionados às Grandes Lojas.

 


Emitido em 29/03/2024 10:23