Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grande Orador da GLOMAM lança livro “Pensamentos Maçônicos”

23/09/2022

Cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio Maçônico, em Manaus, no Parque das Laranjeiras

A cerimônia de lançamento do livro “Pensamentos Maçônicos” foi realizada na tarde da terça-feira, 20, no Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), a publicação é de autoria do Grande Orador Gabriel Melgueiro Neto.

O evento foi acompanhado por familiares, amigos e autoridades maçônicas, como o Grão-Mestre em exercício Tufi Salim Jorge Filho, os Eminentes Grão-Mestres Ad Vitam René Levy Aguiar e Renan Corrêa Peixoto, responsável pela apresentação da obra, o Grande Secretário de Educação e Cultura Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, Grande Subsecretário de Planejamento Wandecy Gomes Campos, entre outros, e a cerimônia foi conduzida pelo Grande Secretário de Esporte e Eventos da GLOMAM João Bosco Rocha.

Também prestigiaram o evento o presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, membro da Academia Amazonense de Letras e do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas Júlio Antônio Lopes, e a professora, escritora e presidente da Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM) Raimunda Gil Schaeken, responsável pela organização da obra.

O livro é composto por 12 pronunciamentos (discursos) e quatro epístolas (cartas) que foram escritos pelo autor e abordam momentos importantes para a Maçonaria Amazonense.

Quem desejar adquirir um exemplar da obra pode ir até o Palácio Maçônico, durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Cada exemplar da obra está sendo vendido por R$50,00 e todo o valor arrecadado será revertido para a filantropia maçônica.

Sobre o autor
Gabriel Melgueiro Neto é natural do município de São Gabriel da Cachoeira (AM). Iniciou na Ordem Maçônica no ano de 1987 e possui extensa atuação ocupando o cargo de Grande Orador da Ordem por diversas gestões, desde 2009.


Emitido em 28/03/2024 20:09