Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Apresentações culturais celebram aniversário da GLOMAM e 150 anos da loja Esperança e Porvir

13/10/2022

Atrações culturais no Teatro Amazonas abrilhantaram festa de aniversário da GLOMAM e 150 anos da Loja Esperança e Porvir Nº 01

Dando continuidade às celebrações dos 118 anos da GLOMAM e dos 150 anos da Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº01 foi realizado, no majestoso Teatro Amazonas, concerto, na noite de sexta-feira (7), com apresentações especiais da Orquestra Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas e da soprano Amanda Aparício. O evento contou com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Apoio à Inovação (SEC), por intermédio do Termo de Fomento 67/2022-SEC.

O projeto Teatral Livro Vivo, que conta com apoio especial da Secretaria de Estado de Cultura e Inovação, também foi encenado de forma adaptada, relembrando fatos históricos da criação do Teatro Amazonas e da Maçonaria no Amazonas.

A Orquestra, sob a regência do maestro Hugo Pinheiro, reservou momento especial para a apresentação dos hinos pátrios e o Hino da GLOMAM, escrito pelos Irmãos João Bosco Rocha, Ericlênio Castro e Maestro Hugo Pinheiro. A noite também teve espaço para a apresentação de clássicos, como o Prelúdio da Ópera Carmen, de Georges Bizet; a Abertura da Ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart,  dentre outros.

Ao final do evento, os convidados puderam apreciar coquetel na área externa do Teatro Amazonas, ao som de ritmos regionais, apresentação dos bois Garantido e Caprichoso e dançarinos.  As atividades do evento prosseguem até a noite de sábado (8).

 

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 29/03/2024 10:39