Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Loja Maçônica Amazonas Nº 02 promove festa de Dia das Crianças a moradores do abrigo Oásis

15/10/2022

Atividade levou muita diversão a filhos de pessoas em situação de vulnerabilidade

O Dia das Crianças sempre é uma data preparada com muito carinho pelas lojas maçônicas vinculadas à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM). Neste ano, não foi diferente. Muitas brincadeiras, guloseimas e brinquedos fizeram parte deste dia de expressar generosidade e amor ao próximo, relembrando o princípio maçônico basilar que é tornar feliz a humanidade e ainda exercer a filantropia.

Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, todos os Irmãos que participaram da organização dos eventos estão de parabéns por terem se dedicado a esta data tão especial. “Sabemos que a realidade para muitas crianças é muito difícil, portanto, proporcionar esses momentos de alegria é uma forma de fazermos o bem e cumprirmos com nossa missão na Terra”, disse.

Brincadeiras e guloseimas
A Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº 02 preparou um grande evento no dia 11 de outubro às crianças filhas das pessoas atendidas no abrigo Oásis. Segundo o Venerável Mestre José Luiz Jaborandy Neto, foi disponibilizado buffet com atrações infantis e guloseimas, além da distribuição de brinquedos, roupas, fraldas e kits de higiene para as genitoras. “Nosso sentimento é de gratidão ao ver que, pelo menos por algumas horas, os pequeninos voltaram a ser crianças novamente, se esquecendo dos problemas tão graves que vivem em seu cotidiano”, disse.

Segundo o Venerável Mestre, a loja possui uma ampla atuação filantrópica. “Todas as segundas-feiras, fazemos a doação de 350 sopas no abrigo Oásis. Além disso, todos os meses entregamos ao mesmo abrigo 50 quilos de carne para consumo dos frequentadores”, disse.

Os membros da loja têm atuado fortemente na filantropia, tendo a solidariedade e o amor ao próximo como premissas, pois são cientes do quanto esta ação é necessária. “Todos os atendidos pelo abrigo são pessoas que vivem em situação de extrema dificuldade. Em sua grande maioria, são imigrantes e diversos moram nas ruas”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 23/04/2024 23:36