Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM promove comemorações ao Dia das Crianças em oficinas de todo o Amazonas

29/10/2022

Eventos tradicionais envolveram muito amor e dedicação por parte da família maçônica para transformar esse dia em uma data ainda mais especial.

Tornar feliz a humanidade é um propósito maçônico bastante conhecido, porém, quando se trata de crianças, a felicidade tem cores, sabores e muita diversão. Tudo isso porque trazer alegria aos pequeninos é praticar o bem de uma forma especial e edificante.

Em outubro deste ano, membros das lojas vinculadas à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), mais uma vez, dedicaram-se com afinco para que o Dia das Crianças fosse um momento especial, o que resultou em confraternizações muito especiais, que alcançaram, ao menos, 1200 crianças e reuniram irmãos, cunhadas e sobrinhos por todo o Estado. Veja o que aconteceu em algumas das Oficinas Maçônicas:

Tabatinga

No Oriente de Tabatinga, os membros da Grande Benemérita Loja Simbólica Tiradentes Nº34 se reuniram para promover uma grande festa em homenagem aos filhos de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. De acordo com o Venerável Mestre da Loja, Antônio Moisés Fonseca, a iniciativa contou com o apoio de todos os membros da Loja e também das Acácias, que auxiliaram no planejamento da ação e ainda na coleta de donativos para que o evento pudesse ser grandioso. Ao todo, cerca de 300 crianças foram alcançadas com a ação, em sua maioria, filhos de famílias em situação de vulnerabilidade. A ação teve início às 8h e se estendeu até as 14h. Como opções de brincadeiras, as crianças puderam se divertir no pula-pula e também em um campinho ao lado do Salão de eventos do templo, onde foram realizados torneios esportivos.

Presidente Figueiredo

Uma grande ação solidária em alusão ao Dia das Crianças foi realizada por irmãos da Augusta e Respeitável Loja Simbólica União, Paz e Harmonia Nº 31, no Oriente de Presidente Figueiredo, no último dia 14 de outubro.  De acordo com informações do Venerável Mestre Antonio Jeovah Leitão de Assunção, o evento teve caráter filantrópico. “Realizamos uma ação solidária em prol de crianças carentes. Ao todo, conseguimos fazer um momento especial para 150 crianças”, disse. O Venerável informou ainda que o evento contou com brincadeiras, pula-pula e distribuição de brindes e guloseimas.

Tefé

No Oriente de Tefé, a comemoração ao Dia das Crianças foi antecipada e aconteceu no dia 8 de outubro. Segundo informações do Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica Sá Peixoto Nº 13, Luciano Resner Anchieta, o evento, que teve início às 16h, foi realizado para cerca de 250 crianças, que foram à comemoração acompanhadas dos responsáveis.

Dentre as atividades realizadas, houve brincadeiras com palhaço, pula-pula e no final, cada criança recebeu um brinquedo. De acordo com o Venerável, a ação envolveu Maçons, cunhadas, DeMolays, grupo de escoteiros e grupo da terceira idade. “Todos fazem parte da Sá Peixoto Nº 13. As cunhadas forneceram os brinquedos e kit de lanches e contrataram o palhaço, os Irmãos da Loja forneceram os lanches, sendo 800 cachorros quentes, 800 picolés, refrigerantes e guloseimas. Os escoteiros e DeMolays ajudaram na organização e a servir”, disse.

Iranduba e Cacau-Pirêra

Na Comunidade Nova Veneza, no Distrito de Cacau-Pirêra, as crianças frequentadoras do Abrigo Casa de Sara tiveram um dia especial. Irmãos da Loja Maçônica Filhos de Hiram Nº 36, em parceria com a Loja Maçônica Encontro das Águas Nº 33, reuniram-se para promover atividades recreativas e um lanche especial para distribuir às crianças no dia dedicado a elas. No total, a ação, que também contou com parceria de estudantes da faculdade FAMETRO, beneficiou 170 crianças do abrigo, que ganharam presentes, lancharam e tiveram um dia de brincadeiras muito especial.

Outra ação foi realizada com as crianças da loja no município de Iranduba, capitaneada por cunhadas que realizaram a ação com apoio de Irmãos e sobrinhos.

Esperança e Porvir Nº 01

Em Manaus, membros da loja sesquicentenária da GLOMAM, Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº01, realizaram ação de filantropia no Centro da cidade em alusão ao Dia das Crianças. Segundo o Venerável Mestre da Loja, Antônio Lara Marialva Meireles Rondom Júnior, a atividade cadastrou, ao menos, 300 crianças que puderam usufruir de brincadeiras interativas, brinquedos infláveis, receberam brindes e puderam saborear um delicioso café da manhã, com direito a diversas guloseimas. Este é o terceiro ano que a loja realiza a atividade no Dia das Crianças.

Firmeza e Renascença Nº37

Outra loja que comemorou o Dia das Crianças de forma especial, em Manaus, foi a Grande Benemérita Loja Simbólica Firmeza e Renascença Nº 37, que preparou um evento com muita brincadeira e diversão. Segundo o Venerável Mestre, Marcus Catunda, a ação foi feita juntamente com as Acácias da loja e foram homenageadas as crianças, filhos, netos e sobrinhos em um grande café da manhã. Participaram da celebração 20 crianças, que puderam se confraternizar junto aos seus responsáveis.

Palavra do Grão-Mestre

De acordo com o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas, Marcelo Barbosa Peixoto, é louvável quando a Fraternidade se une por um propósito tão especial, quanto a filantropia.

“Somos cientes da importância que as crianças têm para um lar. São sinônimo de alegria e de esperança em um futuro melhor. Transformar esse Dia das Crianças em um evento especial para elas é uma forma de fazê-las felizes e é muito importante estimular essas ações. Por isso, parabenizo a todos aqueles que participaram dessas iniciativas e se esforçaram para fazer esse momento especial ser uma realidade para tantas crianças de nosso Estado. Devemos sempre construir um mundo mais solidário e melhor para se viver. Essa deve ser a meta de todos os maçons”, disse.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 20/04/2024 03:32