Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto recebe título de Doutor Honoris Causa

14/11/2022

Homenagem partiu da Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (UNISCECAP), situada em Brasília (DF), em reconhecimento às iniciativas voltadas à filantropia realizadas pela GLOMAM no Estado do Amazonas.

 

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa, no início do mês de novembro.

A homenagem foi concedida pela Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (UNISCECAP) e  ocorreu no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (LBV), no Oriente de Brasília (DF).

Na oportunidade, o reitor Hamilton Werneck repassou o diploma às mãos do Grão-Mestre da GLOMAM, em momento de grande emoção.

O reconhecimento se deve ao extenso trabalho de filantropia desenvolvido pela GLOMAM no Estado do Amazonas, que participa ativamente do desenvolvimento de projetos cujo objetivo é o bem-estar social.

Sob a gestão do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, a GLOMAM distribuiu mais de 45 milhões de toneladas de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia.

Também durante a grande cheia que atingiu o Amazonas no ano de 2021, a GLOMAM atuou na doação de móveis, eletrodomésticos e cestas básicas a famílias que foram afetadas pela subida das águas.

“Todos esses projetos fazem parte da nossa essência Maçônica que é cuidar do próximo com carinho, humanidade e empatia”, disse o Sereníssimo.

Sobre o título de Doutor Honoris Causa
Segundo consta no site da UNISCECAP, o título de Doutor Honoris Causa é o reconhecimento mais importante concedido para uma personalidade. A concessão é feita pela instituição após aprovação em sessão do Conselho Universitário.

Segundo consta no site da instituição, o título é uma “Honraria concedida por instituições brasileiras de Ensino Superior há cerca de um século”.
A titulação é feita através de um Conselho Superior formado por professores de cada área da faculdade (Resolução Nº 096/219/CONSUP), que analisa as ações do candidato.

Sobre a UNISCECAP

A Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (UNISCECAP), fundada em 1999 e sediada na cidade de Brasília-DF), é uma instituição com 7 faculdades credenciadas pelo MEC - Faculdade de Educação (Portaria Nº 3.421 de 09/12/2002) presente nas cinco regiões do País, e é uma das Instituições que mais concedem títulos Honoris Causa aos brasileiros.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 20/04/2024 07:05