Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto participa de inauguração de Palácio Maçônico da GLEPA

10/04/2023

Novo prédio atende às necessidades da instituição, fundada em 1927 no Estado do Pará.

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto participou, no dia 18 de março, da inauguração do novo Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará (GLEPA), na capital paraense.

A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades maçônicas. A Grande Loja do Pará, fundada em 28 de julho de 1927 e, atualmente, está sob a direção do Sereníssimo Grão-Mestre Edilson Araújo dos Santos.

“Nosso sentimento é de dever cumprido. Não 100%, pois nosso projeto era maior que isso. Mas, me sinto muito feliz de estar entregando esta parte do projeto e agradecendo a todos os Irmãos que contribuíram. Agradeço os elogios e agradeço também as críticas porque delas eu tentei tirar o melhor para tentar aperfeiçoar cada vez mais o nosso projeto”, disse.

O prédio foi totalmente reformulado, inclusive com espaços voltados às entidades Paramaçônicas, conforme conta o Grão-Mestre Edilson. “Os DeMolays e Arco-íris que não tinham onde se reunir hoje têm uma sala capitular aqui não precisando se reunir nos templos maçônicos e temos espaço para crescer ainda mais, criar aquilo que for necessário para o crescimento da nossa loja”, conclui.

O engenheiro responsável e construtor Irmão Marcelo Gomes deu detalhes sobre a dimensão do novo prédio. “O prédio ocupa um espaço de mais ou menos 2.500 metros quadrados de área útil, contemplando de cinco a sete templos. Tem a parte administrativa, a parte social, área para os DeMolays e Arco-íris. Temos alguns salões também que foram pensados no Ágape. Então, junto com o Grão-Mestre procuramos dar soluções visando ao conforto de todos os irmãos, inclusive pensando na acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros adaptados para a inclusão”, disse.

Ao todo, foram um ano e dois meses de obra e seis etapas. A Grande Loja Maçônica do Estado do Pará conta, atualmente, com 2.500 membros regulares.

O Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto parabeniza a GLEPA por esta grande conquista. “Sabemos o quanto é difícil erguer um palácio maçônico, por isso quero registrar meus parabéns ao Grão-Mestre Edilson, pois sei que foi preciso ter muita dedicação e muito esforço para chegar a esse resultado. Poder ver essa edificação me deixa cientes que nossos Irmãos aqui do Pará estão unidos em prol das boas obras, em prol da melhoria da Ordem e isso me deixa muito feliz e orgulhoso”, finaliza.


Emitido em 29/03/2024 07:14