Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM realiza reunião do Conselho Permanente e entrega de premiações

13/04/2023

Vencedores dos concursos Pena de Ouro e Malhete de Ouro foram agraciados com troféus.

 

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou, no último dia 27 de março, a 47ª Reunião do Conselho Permanente, com o objetivo de reunir autoridades maçônicas junto aos Veneráveis Mestres para a discussão de temas de relevância para a Ordem. O evento foi presidido pelo Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho.

No âmbito do evento também foi realizada a entrega dos troféus aos vencedores dos concursos Malhete de Ouro e Pena de Ouro, pelo Grande Secretário de Educação e Cultura da GLOMAM, Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, responsável pela premiação.

Na edição 2021-2022 do Malhete de Ouro, as lojas vencedoras da Capital foram a Grande Benemérita Loja Simbólica Amazonas Nº 02, em primeiro lugar; a Grande Benemérita Loja Simbólica Rei Salomão nº 44, em segundo lugar; e a Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Harmonia Nº11, em terceiro lugar. No interior, a Loja Maçônica vencedora foi a Loja Maçônica Fraternidade Coariense Nº16.

O concurso Pena de Ouro 2021-2022, que está em sua décima edição, teve vencedores em três categorias, divididas em Mestre, Companheiro e Aprendiz.

Na categoria Mestre Maçom os agraciados, foram: Emilio Sponchiado, com a peça "A Maçonaria dentro da Baleia", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em primeiro lugar; Fabricio Oliveira, com a peça “Da Eficácia da linguagem simbólica na Maçonaria”, da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em segundo lugar; e Jaborandy Neto, com a peça “A Imortalidade da alma, aperfeiçoamento moral e Considerações Maçônicas", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em terceiro lugar.

Na categoria Companheiro, os contemplados foram: Diego Monteiro, com a peça "Símbolo Ciência e Tradição: A Maçonaria e o segredo dever do Mistério e dos Escolhidos.", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em primeiro lugar; Simão Souza, com a peça “A Jornada Mística do Iniciado", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em segundo lugar; e Hugo Eustáquio, com a peça “Caça ao Tesouro: O Eldorado Espiritual', da Loja Maçônica Esperança e Harmonia N°11, em terceiro lugar.

Na categoria Aprendiz, os vencedores foram: Afranio Souza, com a peça "A Viagem de um Aprendiz na Amazônia", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em primeiro lugar; Hugo Eustaquio, com a peça “Ref. a Quinta, Sexta e Sétima Instrução de Aprendiz Maçom", da Loja Maçônica Esperança e Harmonia N° 11, em segundo lugar; e Ciro Benaion, com a peça “O Início de um Aprendiz Maçom", da Loja Maçônica Amazonas N° 2, em terceiro lugar.

De acordo com o Grande Secretário de Educação e Cultura Sidarta Pinheiro de Araújo Gadelha, a promoção dos eventos é uma forma de incentivar o aprofundamento dos irmãos nos estudos sobre a Ordem. “Tenho orgulho de ter sido um dos premiados com o concurso Malhete de Ouro, quando fui Venerável, e sei o quanto é importante que a GLOMAM continue reconhecendo a excelência nos trabalhos realizados nas lojas. Do mesmo modo, o concurso Pena de Ouro atua como um incentivo para o aprofundamento dos irmãos em seus estudos sobre a Ordem”, disse.

Sobre o planejamento de ações da Secretaria para o ano de 2023, o Grande Secretário Sidarta Gadelha assinala que estão previstas novas edições dos dois concursos. “Agora em 2023 teremos mais uma edição dos concursos Pena de Ouro e Malhete de Ouro e daremos continuidade às ações de incentivo que já estamos atuando, como novas edições do projeto Vestibular Social, Workshop de Oratória, Curso de Veneralato voltado aos que desejem ser Veneráveis Mestres, dentre outros”, conclui.

CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos do evento.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta

Fotos: Paulo Pereira


Emitido em 25/04/2024 19:55