Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Livro que conta a história da Loja Maçônica Firmeza e Amor Nº15 é lançado em Manaus

03/05/2023

Loja centenária, situada no Oriente de Benjamin Constant, traz consigo momentos importantes da história amazonense.

No último dia 27 de abril, o Venerável Mestre da Grande Benemérita Loja Simbólica Firmeza e Amor Nº 15, do Oriente de Benjamin Constant, José Moacir da Silva Maia, esteve em Manaus para realizar o lançamento de seu livro “Firmeza e Amor – De Remate de Males a Benjamin Constant”, que conta a história de fundação da Loja Maçônica Firmeza e Amor, ocorrida em 24 de junho de 1910.

O evento ocorreu nas dependências da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) e contou com a presença de autoridades da Ordem, dentre elas o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, o Grão-Mestre Ad Vitam Ronaldo de Brito Leite, grandes secretários e veneráveis mestres de outras lojas, o escritor e historiador Abrahim Baze, representante da Associação dos Benjaminenses da Grande Manaus, familiares do escritor, dentre outros.

A obra conta a história de fundação da Loja Maçônica na Vila denominada Remate de Males, situada acima do município de Atalaia do Norte, e que, na época, pertencia ao município de São Paulo de Olivença. O município de Benjamin Constant foi consolidado anos depois

Sobre o momento especial, o Venerável Moacir Maia deixou explícita sua gratidão. “Agradeço ao Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto por organizar esse momento especial. O sentimento após a publicação é de alegria, de emoção, de ter feito uma pesquisa científica profunda para chegar até o livro”, conta.

A obra foi produzida pela Artêra Editorial. Os interessados em adquirir um exemplar podem entrar em contato pelo número 92 98161-7212.

Texto: Jesua Maia


Emitido em 19/04/2024 00:09