Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva da GLOMAM visita município de Lábrea para atividades maçônicas

04/06/2024

Encontro celebrou a inauguração do Galpão Jorge Xavier Maia e ainda iniciação de obreiros da Loja Maçônica Arautos do Bem Nº 17 e Loja Aliança Nº 08

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto e comitiva de obreiros da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitaram o município de Lábrea, a 701 quilômetros de Manaus, para realizar junto aos obreiros da Grande Benemérita Loja Simbólica Arautos do Bem Nº 17 a inauguração de um galpão de eventos e ainda a iniciação de novos maçons da Loja Maçônica de Lábrea e da Grande Benemérita Loja Simbólica Aliança Nº 08, do município de Canutama.

 

Ao todo, participaram dos eventos 84 maçons, de diversos municípios. Acompanharam o Grão-Mestre Marcelo Peixoto na comitiva de Manaus os grandes secretários de Administração, Mauro Petras Ribeiro Muniz; do Grão-Mestrado, Alexei Manauara Tavares Barros; de Planejamento, Wandecy Gomes Campos e os maçons James Braz e Lucas. 

 

O evento também recebeu comitiva de maçons que acompanharam o Grão-Mestre de Rondônia: Paulo Tupã; o Eminente Grão-Mestre Adjunto de Rio Branco: Edmilson Rosas Cavalcante; Comitiva da Loja Estrela do Madeira, do Grande Oriente de Humaitá, Comitiva da Loja Sentinela da Ordem nº18 de Boca do Acre; Venerável de Canutama: Carlos Carvalho e comitiva da Aliança nº 08. 

 

A comitiva foi recebida às 11h no aeroporto do município por obreiros da Loja de Lábrea e de lá partiram para a inauguração do Galpão. O local foi construído visando gerar uma renda fixa para a loja, com o aluguel do prédio para eventos, e ainda abrigar as festas da Loja Maçônica no município. O prédio homenageou o maçom Jorge Xavier Maia.  

 

A celebração ritualística de iniciação teve início às 18h, seguida de ágape para irmãos e familiares convidados. Ao todo, foram iniciados 6 irmãos para a Loja de Lábrea e mais oito maçons da Loja Maçônica Aliança nº 08, do município de Canutama.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 23/07/2024 07:00