Doações de alimentos são provenientes de atividade agropecuária dos indígenas Kanamari, da Comunidade Taquara
A Grande Benemérita Loja Simbólica Cândido Honório Soares Ferreira Nº 30, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) e localizada no município de Carauari a 822 quilômetros de Manaus, mobilizou seus membros para ação solidária de distribuição de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa, coordenada pelo Venerável Mestre Antônio Quirino, iniciou com visita, e doação de lanches, na quarta-feira, 24/07, a indígenas Kanamari da comunidade Taquara, que atuam na plantação de alimentos como banana, cará e macaxeira e produção de farinha. Os membros da Loja contaram com o apoio de colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) na visita ao local.
Na quinta-feira, 25/07, os maçons distribuíram os alimentos a famílias do município. Mais de 20 pessoas, entre irmãos, cunhadas e sobrinhos participaram da atividade. Ao todo foram distribuídas mais de cinco toneladas de macaxeira e duas de banana e mais de 300 famílias foram beneficiadas.
Houve também doação de alimentos ao hospital local, Restaurante Prato Cheio, Comunidade Jocundá, Comunidade Beira-Mar, população carcerária e Pastoral da Criança.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Motta