Competição celebrou datas festivas da GLOMAM e ainda teve ação filantrópica.
A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou, no último domingo, 1º de setembro, a 3ª edição da Corrida Solidária da GLOMAM. Com percurso de 5 quilômetros a atividade celebra os 50 anos de Maçonaria do Grão-Mestre Ad Vitam Renan Corrêa Peixoto e ainda os 120 anos da GLOMAM.
A corrida também teve caráter filantrópico e cada atleta inscrito contribuiu com 1 quilo de alimento não perecível, a ser doado em atividades de filantropia da GLOMAM. Participaram do evento, 300 competidores, que percorreram o trecho entre a rua Barão de Indaiá e a Avenida Nilton Lins nas primeiras horas da manhã.
O evento contou com apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Universidade Nilton Lins, Cosama, ADS, Immu e Semulsp e teve patrocínio de TNT Energy Drink, Arte Real Corretora de Seguros, RC Despachos Aduaneiros, Dominós Pizza, Grupo Ednave, Fazenda Geny, Saniteck, Brew Manaós, Oftalcenter, Nasser Engenharia, Manauara Pets e Acessórios, Instituto IPDEC, RD Engenharia, Santa Mônica Distribuidora, LR Personal Training Studio, Omega Gun Store, Brasfrut, Yara Água Mineral, W.G Campos Consultoria, Copy Quality, RC Cestas de Alimentos e Assercc Assessoria Contábil e Auditoria.
Sagraram-se vencedores do evento os seguintes atletas: Na categoria Geral Masculino, em primeiro lugar ficou o atleta Juarez Rosa, com tempo de 16:01s, em segundo ficou Dionísio Cosme, com tempo de 16:13s, seguido de Jean de Souza, com tempo de 16:35s.
Na categoria Feminino Geral, a atleta Franciane dos Santos foi a grande campeã, executando a prova em 17:29s, seguida por Márcia Magalhães, com tempo de 18:12s e Larissa Lima, em terceiro lugar, com 25:55s.
A categoria deficiente visual masculino teve como grande vencedor o atleta Williams Seixas, com tempo de 22:33s, seguido de Algley Alves, com 24:10s, e Antônio Honório, com tempo de 24:58s. A categoria deficiente visual feminino não teve competidores.
A categoria cadeirante masculino teve como campeão o atleta Franciomar Bastos, e na categoria cadeirante feminino sagrou-se como vencedora a atleta Cristina Maximiano, com 32:26s, seguida de Marleide Sales, com 35:53s.