Evento arrecadou 248 quilos de alimentos, que serão doados pelo Coral ao Instituto Amor Especial.
A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) promoveu, na sexta-feira (9), um concerto solidário de Natal com apresentação do Coral da GLOMAM, formado por crianças e adolescentes vinculados a entidades paramaçônicas, no Teatro Icbeu, localizado no Centro de Manaus.
O coral, sob responsabilidade do maestro Hugo Pinheiro e da soprano Amanda Aparício, apresentou um repertório de canções natalinas que empolgaram o público. O evento também contou com apresentação de poema de Bosquinho Poeta. Dentre as autoridades presentes no evento, estavam o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, acompanhado de sua esposa Célia, e o 1º Grande Vigilante da GLOMAM, Louismar Bonates, dentre outras autoridades maçônicas e veneráveis mestres.
Ao todo, o concerto solidário arrecadou 248 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados pelo Coral ao Instituto Amor Especial, que oferece fisioterapia a crianças autistas com deficiências físicas.
Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre, Marcelo Barbosa Peixoto, eventos como esse transformam o Natal de muitas vidas, através do gesto solidário, que está incluído na ação. “O Concerto Natalino Solidário da GLOMAM é uma forma de através da arte, da música, conseguirmos também fazer uma ação solidária, ação que condiz com nossos valores maçônicos”, contou.
Segundo o Maestro Hugo, a apresentação também comemorou os 10 anos de existência do Coral da GLOMAM. “O Coral da GLOMAM foi um projeto de iniciativa da Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Harmonia N.º 11, iniciado pela cantora lírica Amanda Aparício, ao qual eu somei esforços e, hoje, o Coral da GLOMAM já completa 10 anos de fecunda existência, oferecendo aulas de canto a diversas crianças da comunidade amazonense”, contou. As aulas do coral acontecem no Condomínio Delta.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Motta