Composta pelos maçons Tufi Salim, Louismar Bonates e José Nasser, chapa propõe fortalecer a Maçonaria no Amazonas com foco em planejamento, integração e ação social.
Em cerimônia realizada na Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº1, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), a chapa Gestão e União realizou o lançamento oficial de sua candidatura para o triênio 2025/2028.
Composta pelos Maçons Tufi Salim Jorge Filho, candidato a Grão-Mestre, Louismar Bonates como Grande Primeiro Vigilante e José Nasser como Grande Segundo Vigilante, a chapa tem como lema: Integrar para Fortalecer, Planejar para Crescer, Agir para Transformar, indicando o comprometimento dos seus membros com o futuro da Maçonaria no Amazonas, em especial no que tange aos projetos encampados pela GLOMAM.
Com experiência de dois mandatos no exercício de Grão-Mestre Adjunto, o Maçom Tufi Salim Jorge Filho tem uma longa e consolidada trajetória na Maçonaria, tendo registrado sua contribuição nas grandes ações realizadas pela GLOMAM nos últimos anos. “Não foram poucas as páginas de solidariedade que ajudamos a escrever, momentos em que nos unimos em prol da ajuda humanitária e isso nos fortaleceu e nos tornou destemidos frente às dificuldades. No âmbito do Grão-Mestrado, tive a oportunidade de, por dois mandatos, estar lado a lado do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto no enfrentamento das dificuldades que se apresentaram, dentre elas, talvez a mais importante, a dura batalha contra o vírus da Covid-19”, conta.
A celebração de lançamento da chapa teve a marcante presença não só do Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, mas também dos Grão-Mestres Ad Vitam Renan Corrêa Peixoto, Ronaldo de Brito Leite, René Levy Aguiar e Átila Atala Tuma, que, ladeados aos proponentes Tufi Salim Jorge Filho, Louismar Bonates e José Nasser, reforçaram o comprometimento e aprovação dos projetos propostos pela nova gestão.
Para o triênio, a chapa propõe em seu plano de ação uma gestão alicerçada no planejamento, na valorização das lojas e no fortalecimento da presença da Maçonaria perante a sociedade, promovendo o crescimento da Ordem, o reencontro com irmãos afastados e a fiel observância dos princípios que regem a arte real.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Mota