Capítulo Cavaleiros da Justiça nº 1234 é instalado com a iniciação de 24 jovens e presença de autoridades estaduais da Ordem DeMolay e da Maçonaria
No último sábado, 7 de junho, o município de Maraã vivenciou um marco histórico para a juventude e para a Maçonaria local: a instalação do Capítulo DeMolay Cavaleiros da Justiça nº 1234, nas dependências da Grande Benemérita Loja Simbólica Justiça é Verdade nº 27, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM).
A cerimônia de iniciação dos novos membros foi realizada às 16h30, seguida da instalação do Capítulo às 18h30. Ao todo, 24 jovens foram iniciados na Ordem DeMolay, um movimento filosófico e fraterno voltado à formação de líderes com base em princípios cardeais, como: amor filial; reverência; cortesia; companheirismo; fidelidade; pureza e patriotismo.
O Mestre Maçom Liomar Menezes Lima, Venerável da Loja Justiça é Verdade nº 27, assumiu a presidência do Conselho Consultivo do novo Capítulo. Também compõem o conselho os Mestres Maçons Keyne Wallace Silva dos Santos e Carlos Alberto Nogueira Guimarães, que darão suporte às atividades e ao desenvolvimento dos jovens DeMolays.
O evento contou com a presença do Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay, Solon Guedes, além de outras autoridades da Ordem e da Maçonaria, que celebraram o crescimento da instituição na região do Alto Solimões e destacaram a importância da juventude na construção de um futuro mais justo, ético e fraterno.
A fundação do Capítulo Cavaleiros da Justiça representa um novo ciclo de oportunidades para os jovens maraenses, que passam a integrar uma organização comprometida com valores morais, formação cidadã e serviço à comunidade.
Texto: Jesua Maia
Edição: Rodrigo Motta