Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Cerimônia celebra Dia da Família Maçônica na ALEAM

29/08/2022

Data foi instituída a partir de emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles

Em 2022, uma data especial passou a ser motivo de comemoração entre os maçons amazonenses. Trata-se do Dia da Família Maçônica, fruto de emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles e que contou com extensa adesão de todos os membros da Fraternidade, bem como das demais entidades paramaçônicas.

A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, ocorreu no último dia 19 de agosto e reuniu autoridades maçônicas, dentre elas os grão-mestres das três potências maçônicas amazonenses reconhecidas, o autor da emenda deputado Delegado Péricles e membros dos Demolays, Filhas de Jó, Estrelas do Oriente, Bodes do Asfalto e Fundação Glomam.

De acordo com o Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, comemorar o Dia da Família Maçônica é reforçar um dos pilares maçônicos. “A Maçonaria preza pela união não só entre seus membros, mas de toda a família, considerada, pela Ordem, um dos grandes pilares da sociedade. A Maçonaria preza pela união da família e, nada mais justo, que termos uma data para comemorar esta união”, disse.

No evento, alguns membros da Ordem que se destacaram em prol do aperfeiçoamento da sociedade maçônica no Estado do Amazonas ganharam certificados de reconhecimento.


Emitido em 26/04/2024 05:10