Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Baile encerra eventos maçônicos relativos aos 118 anos da GLOMAM e 150 anos da Esperança e Porvir

13/10/2022

Com apresentações culturais e muito samba, baile maçônico fechou com chave de ouro atividades comemorativas da Maçonaria Amazonense.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) finalizou os eventos alusivos aos 118 anos de sua fundação e aos 150 da Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 01 com um grande baile comemorativo no Diamond Convention Center, em Manaus.

O evento contou com a presença maciça de autoridades de todas as delegações visitantes e ainda dos maçons, cunhadas e sobrinhos da Maçonaria Amazonense. As atrações da festa ficaram por conta do levantador de toadas David Assayag, que se apresentou junto a itens dos bois Garantido e Caprichoso, e também da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que encerrou a noite em ritmo de Carnaval, com muito samba.

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto fez um retrospecto dos três dias de evento. “Tivemos um evento de grande sucesso que começou ainda na quinta-feira, quando tivemos a posse pública do grão-mestrado, com adesão expressiva de vários irmãos de todos os Estados do País e do exterior, e ainda a presença do nosso Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, que nos brindou com a sua presença. Sexta-feira tivemos um evento maravilhoso no Teatro Amazonas, com peça teatral, contando a história do Teatro e da Maçonaria no Amazonas, Coral do Amazonas e apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica, com o nosso maestro Hugo Pinheiro dando o seu melhor. E, hoje (sábado), aqui no Diamond, levando alegria a todos os nossos Irmãos”, disse.

Sobre a grande quantidade de delegações presentes nos eventos, o Grão-Mestre relembrou que isso é fruto do prestígio que a GLOMAM tem com as demais Potências Maçônicas do País e do exterior. “Recebemos 34 grão-mestres do Brasil e do exterior e isso, pra gente, é maravilhoso. É a Maçonaria cada dia mais presente e unida no mundo inteiro, na América, na Europa. Mas, é importante lembrar que a Maçonaria não é só festa. A gente sempre procura atender a sociedade. Promover o melhoramento da sociedade como um todo”, concluiu.

Sobre a Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 01
A Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 1 foi fundada em 6 de outubro de 1872, a convite dos Irmãos Leopoldo Francisco da Silva (Tenente Diretor dos Educandos Artífices) e João Inácio de Oliveira Cavalero (Capitão do Exército). A sua primeira administração teve como Venerável Mestre, o Irmão João do Rego Barros Falcão, 1º Vigilante o Irmão Gabriel Antonio Ribeiro Guimarães, 2º Vigilante o Irmão João Pedro Maduro da Fonseca e Orador o Irmão Antonio Tibúrcio Ferreira de Souza.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 05/12/2022 20:33