Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Baile encerra eventos maçônicos relativos aos 118 anos da GLOMAM e 150 anos da Esperança e Porvir

13/10/2022

Com apresentações culturais e muito samba, baile maçônico fechou com chave de ouro atividades comemorativas da Maçonaria Amazonense.

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) finalizou os eventos alusivos aos 118 anos de sua fundação e aos 150 da Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 01 com um grande baile comemorativo no Diamond Convention Center, em Manaus. As atividades contaram com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Apoio à Inovação (SEC), por intermédio do Termo de Fomento 67/2022-SEC.

O evento contou com a presença maciça de autoridades de todas as delegações visitantes e ainda dos maçons, cunhadas e sobrinhos da Maçonaria Amazonense. As atrações da festa ficaram por conta do levantador de toadas David Assayag, que se apresentou junto a itens dos bois Garantido e Caprichoso, e também da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que encerrou a noite em ritmo de Carnaval, com muito samba.

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto fez um retrospecto dos três dias de evento. “Tivemos um evento de grande sucesso que começou ainda na quinta-feira, quando tivemos a posse pública do grão-mestrado, com adesão expressiva de vários irmãos de todos os Estados do País e do exterior, e ainda a presença do nosso Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, que nos brindou com a sua presença. Sexta-feira tivemos um evento maravilhoso no Teatro Amazonas, com peça teatral, contando a história do Teatro e da Maçonaria no Amazonas, Coral do Amazonas e apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica, com o nosso maestro Hugo Pinheiro dando o seu melhor. E, hoje (sábado), aqui no Diamond, levando alegria a todos os nossos Irmãos”, disse.

Sobre a grande quantidade de delegações presentes nos eventos, o Grão-Mestre relembrou que isso é fruto do prestígio que a GLOMAM tem com as demais Potências Maçônicas do País e do exterior. “Recebemos 34 grão-mestres do Brasil e do exterior e isso, pra gente, é maravilhoso. É a Maçonaria cada dia mais presente e unida no mundo inteiro, na América, na Europa. Mas, é importante lembrar que a Maçonaria não é só festa. A gente sempre procura atender a sociedade. Promover o melhoramento da sociedade como um todo”, concluiu.

Sobre a Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 01
A Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir Nº 1 foi fundada em 6 de outubro de 1872, a convite dos Irmãos Leopoldo Francisco da Silva (Tenente Diretor dos Educandos Artífices) e João Inácio de Oliveira Cavalero (Capitão do Exército). A sua primeira administração teve como Venerável Mestre, o Irmão João do Rego Barros Falcão, 1º Vigilante o Irmão Gabriel Antonio Ribeiro Guimarães, 2º Vigilante o Irmão João Pedro Maduro da Fonseca e Orador o Irmão Antonio Tibúrcio Ferreira de Souza.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 26/04/2024 00:29