Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

GLOMAM promove palestras alusivas ao Outubro Rosa na instituição Casa de Sara

31/10/2022

Mulheres que recebem apoio do abrigo foram instruídas sobre autoexame e medidas de prevenção.

Uma ação de conscientização às mulheres foi realizada, na manhã desta segunda-feira (31), na Instituição de Apoio Casa de Sara, localizada na Comunidade Nova Veneza, no Distrito de Cacau-Pirêra, região metropolitana de Manaus. A ação é fruto de iniciativa dos membros da Grande Benemérita Loja Simbólica Filhos de Hiram Nº36 e da Grande Benemérita Loja Simbólica Encontro das Águas Nº 33 que, com apoio da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM), levaram palestrantes, assistentes sociais e psicólogos até o local para transmitirem medidas de prevenção e autocuidado às frequentadoras do abrigo.

Na oportunidade, 40 mulheres participaram da roda de conversa e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o tema, com informações importantes sobre o autoexame e ainda tiveram acesso a um depoimento comovente de quem venceu o câncer de mama. Ao final, foi servido um lanche às participantes.

De acordo com o Sereníssimo Grão-Mestre, iniciativas como essa são de extrema importância para ampliar o acesso à informação para as mulheres. “Sabemos que o melhor remédio é a prevenção. Então, apoiar iniciativas que levem esse conhecimento às mulheres é de fundamental importância”, concluiu.

 

 

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 26/04/2024 14:36