Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto participa de reunião da CMSB e posse de Grão-Mestre da GL do Paraná

11/04/2023

Eventos ocorreram na cidade de Curitiba, entre os dias 24 e 25 de março

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto representou a Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) na Reunião da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) realizada na cidade de Curitiba, no Paraná, e ainda participou de evento comemorativo pela Posse do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná.

A Conferência foi realizada no dia 24 de março, nas dependências do Hotel Radisson e reuniu autoridades maçônicas de todo o país para tratar de assuntos pertinentes à Ordem. No âmbito da programação também foi realizado Seminário voltado aos Grandes Secretários de Relações Exteriores. No decorrer da Conferência foi realizada a posse regulamentar do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná (GLP) e do Eminente Deputado do Grão-Mestre, respectivamente os Irmãos Marco Antônio Corrêa de Sá e José de Faria.

“A Conferência de Grão-Mestres sempre é uma oportunidade excelente de interagirmos com os demais irmãos e vislumbrarmos um panorama geral da Maçonaria no Brasil”, conta o Grão-Mestre.

No dia seguinte, após a reunião da CMSB, ocorreu jantar em comemoração à posse do Sereníssimo Grão-Mestre do Paraná. A loja foi fundada em 25 de janeiro de 1941 e é reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra e filiada à Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) e à Confederação Maçônica Interamericana (CMI).

Texto: Jesua Maia


Emitido em 26/04/2024 04:28