Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Damas da Fraternidade promovem festa de debutantes a jovens em situação de vulnerabilidade

07/11/2023

Com apoio de membros da GLOMAM, 12 jovens ganharam baile de debutantes requintado.

O aniversário de 15 anos é uma data especial na vida de muitas jovens. Contudo, a sonhada festa, para muitas meninas em situação de vulnerabilidade, costuma ser um sonho impossível. Pensando nisso, integrantes das Damas da Fraternidade, vinculadas à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizam o sonho de algumas jovens que não teriam condições de arcar com as despesas de um baile de debutantes e realizam uma grande festa de aniversário para essas jovens.

A última edição do baile ocorreu no último dia 28 de outubro, às 21h, no Clube Sírio Libanês, quando foi realizado o 10º Baile de Debutantes. Em 2023, 12 jovens foram homenageadas.

Para isso, cada uma das aniversariantes é “adotada” por lojas maçônicas, que arcam com todas as despesas relativas à preparação das debutantes.

“A festa é totalmente bancada pela Maçonaria. As lojas pagam por cada debutante e cinco pessoas da família das jovens são convidadas”, conta o Sereníssimo Grão-mestre Marcelo Barbosa Peixoto.

Segundo o Grão-Mestre, as roupas das debutantes pertencem à Maçonaria, que são ajustadas às moças a cada edição. “Temos 30 vestidos reservados para esse fim e todas elas ganham presentes”, conta.

“A gente realiza o sonho delas. Ficamos 3 anos sem realizar a festa e, neste ano, tivemos a oportunidade de mais uma vez proporcionar esse momento especial a elas”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 21/07/2024 08:48