Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Bingão da Solidariedade é realizado pela Maçonaria em Tefé

04/01/2024

Evento é realizado há 25 anos no município e atrai milhares de pessoas. Em 2023, com o valor da arrecadação do bingo foi possível doar 4 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.

Em 2023, a Grande Benemérita Loja Simbólica Sá Peixoto Nº 13, vinculada à Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou no mês de dezembro, no município de Tefé, a 521 quilômetros de Manaus, mais uma edição do tradicional Bingão da Solidariedade, evento que, há 25 anos ocorre na cidade. Como fruto das vendas de cartelas do bingo, 4 toneladas de alimentos foram doadas as famílias em situação de vulnerabilidade no município, no fim do ano.

O evento foi realizado no Mirante das Mangueiras e comercializou, em 2023, um total de 8150 cartelas. Estima-se que o Bingo atraiu um público de, aproximadamente, 15 mil pessoas, que se engajaram na causa filantrópica e tentaram a sorte nas premiações.

Os membros da Loja participaram ativamente, bem como membros da Família Maçônica e entidades paramaçônicas, como Damas da Fraternidade, Capítulo DeMolay Forte de Ega, o Grupo de Escoteiros Sá Peixoto e o inspirador grupo “Ser Feliz Não tem idade”.

Segundo o Venerável Mestre da Loja, Vitor Lacerda Castro de Amorim, a união de esforços reforça o propósito do Bingão da Solidariedade. “O clima de solidariedade pairava no ar, unindo corações para uma causa comum”, disse.

A premiação do bingo totalizou R$20 mil, além de prêmios extras, o que proporcionou momentos emocionantes para os participantes “Mais do que uma simples competição, o bingo foi um símbolo de generosidade e contribuição para o bem-estar coletivo”, concluiu o Venerável.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 25/05/2024 12:19