Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Comitiva visita município de Itacoatiara para comemorar os 90 anos da Loja Maçônica Glória do Hiram Nº 19

23/04/2024

Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, acompanhado de demais membros da Ordem Maçônica, visitou município, distante 269 quilômetros de Manaus, para almoço em comemoração à data.

No último sábado, dia 20 de abril, comitiva da Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) visitou o município de Itacoatiara, a 269 quilômetros de Manaus, para as comemorações relativas ao aniversário de 90 anos de Fundação da Grande Benemérita Loja Simbólica Glória de Hiram Nº 19.

Na comitiva de Manaus, estavam presentes: o Eminente Grão-Mestre Adjunto Tufi Salim Jorge Filho, o Grande Secretário do Grão-Mestrado Alexei Manauara Tavares Barros, o Grande Secretário de Patrimônio Ericlênio Faustino de Oliveira Castro, o Vice-Presidente do Dispensário Maçônico Daniel Amâncio,  o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay Solon Guedes, o 1º Vigilante da Firmeza e Renascença Yuri Salim, o Venerável Mestre Francisco Ferreira Carvalho, os irmãos Gabriel Melgueiro, Pedro Paes e demais maçons da Grande Benemérita Loja Simbólica Manaus Nº 28 e de outras lojas.

Os maçons de Manaus foram recepcionados pelo Venerável Mestre da Loja de Itacoatiara Gelson Guedes, pelo Grande Benemérito Manoel, e demais irmãos da Glória de Hiram para almoço de confraternização. O prefeito de Itacoatiara, que também é membro da Ordem Maçônica, Mário Abrahim, também participou do encontro junto com a esposa.

Após o encontro, os maçons visitaram as instalações do Colégio Grão-Mestre Venâncio Igrejas Lopes, vinculado à Loja de Itacoatiara.

A Grande Benemérita Loja Simbólica Glória de Hiram Nº 19 foi fundada no dia 17 de abril de 1934, está localizada na Av. Eduardo Ribeiro Nº 2446, Centro de Itacoatiara e, atualmente, é gerida pelo Venerável Mestre Gelson Guedes.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 25/05/2024 14:15