Atendimento (92) 3622-0034

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 14:00 ÀS 18:00

Email para contato

[email protected]

Grão-Mestre Marcelo Peixoto participa da Grande Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana em Cartagena

30/04/2024

Evento prossegue até o dia 28 de abril, reunindo várias potências da Ordem Maçônica.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas, Marcelo Barbosa Peixoto, está participando da Grande Assembleia da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), que ocorre em Cartagena das Índias, Colômbia, de 25 a 28 de abril de 2024.

Acompanham o Grão-Mestre na Comitiva Maçônica do Amazonas, o Grande Secretário de Educação e Cultura, Sidarta Gadelha, o Primeiro Vigilante, Louis Bonates, e o Mestre Maçom Paulo Roberto do Carmo, da Loja Maçônica Amazonas Nº2.

O evento reúne  as 85 potências maçônicas ativas, representando 23 países, demonstrando o comprometimento da comunidade maçônica com seus princípios e objetivos.

A CMI, fundada em 1947, possui lojas maçônicas filiadas em 26 países das Américas do Sul, Central, do Norte, Caribe e Europa, promovendo a integração e o intercâmbio de ideias entre as potências.

O Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, em sua participação, destacou a importância da união e colaboração entre as potências maçônicas para o desenvolvimento do potencial humano e cultural, buscando enriquecer o pensamento da humanidade.

A presença do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Amazonas reforça o compromisso da ordem com os valores da fraternidade, solidariedade e busca pelo aprimoramento pessoal e social, dentro de um contexto internacional de intercâmbio e cooperação entre as potências maçônicas.

 

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta


Emitido em 25/05/2024 12:33